20 Fatos Estranhos sobre mim…

Olá pessoas, como vocês estão? Decidi fazer essa lista por constatar a recorrente expressão de assombro no rosto das pessoas quando falo ou faço certas coisas que me parecem normais. Então comecei a me observar um pouco mais atentamente e listei 20 das milhares das minhas loucuras:

large

  1. Eu nasci “ao contrário”. Os pés primeiro e por ultimo a cabeça. Já cheguei ao mundo do avesso, causando no parto e chutando a cara do médico bem no estilo Matanza, Pé na porta e soco (chute!) na cara.
  2. Quando eu era pequena fazia xixi em pé pra “copiar” meu irmão.
  3. Assisto DW (Deutsche Welle) e aos talk-shows alemães, mesmo sem entender uma palavra. Apenas para ouvir pessoas falando em alemão.
  4. Adoro assistir documentários sobre ursos. Sério. Não importa qual o assunto, o recorte em questão ou as outras opções na TV. Documentários sobre ursos sempre são mais interessantes do que qualquer outra coisa. Inclusive, talk shows alemães.
  5. Eu como tic-tacs compulsivamente. Aquela caixinha com 100 não dura nada pra mim.tumblr_mab6nnuVfT1r88u00o1_500
  6. Uma coisa me deixa maluca: Torneiras pingando. Odeio. E até que alguém faça com que a torneira pare de pingar, não consigo pensar em mais nada além do maldito “ping ping”.
  7. Acho que a vida é muito curta pra usar meias iguais. Sou doida por meias coloridas, quanto mais diferente for a combinação nos pés, melhor. E fico mais feliz que o Dobby (elfo-doméstico de Harry Potter) ganhando meias de presente.
  8. Abomino pasta de dente (ou creme dental) branca. Detesto o gosto, o cheiro e a consistência. Me dá coisas.
  9. Diferente da maioria das pessoas que eu conheço, costumo dormir com a cabeça embaixo do travesseiro e não em cima dele. Ou mesmo sem travesseiro.
  10. Chinelo virado = mãe morta. Tenho TOC e até já chorei uma vez que se recusaram a desvirar meu chinelo em um momento que eu não podia fazer nada (pra salvar minha mãe da morte).6a00e554f1ae938833012876871e27970c
  11. Odeio arredondar horas. É muito comum me ouvir falando que acordei às 10:57 e decidi fazer o almoço às 11:48. Para informar horas é a mesma coisa. “Você poderia me dizer que horas são?” “Claro. São QUINZE HORAS E DEZENOVE MINUTOS”. 15:20? Não. Dezenove mesmo. Se eu não falar a hora exata, parece que estou mentindo e que serei castigada pelo Universo.
  12. Eu com todos os meus 23 anos ainda não aprendi direitinho o que é lado direito e lado esquerdo. Tenho que sempre pensar mecanicamente ao ajudar alguém a chegar a algum destino. “A esquina fica do mesmo lado de qual braço? Do braço que eu escrevo? Ou do braço que uso relógio? Do relógio. Esquerda então.” “Você vira na próxima esquina à esquerda, ok?”.
  13. Eu tenho medo de gafanhotos e de sapos. Por que? Simplesmente porque eles são verdes e pulam. É.
  14. Odeio lavar talheres. Me dê uma pilha de pratos, copos e panelas pra lavar, mas me poupe dos talheres.
  15. Detesto cheiro de mamão. Me lembra vômito. Por outro lado, adoro comer mamão com leite em pó, que fica com uma aparência bastante duvidosa. Ou seja, o cheiro de vômito do mamão me incomoda, mas se tiver com aparência de vômito e o cheiro “camuflado”, aí tudo bem.tumblr_n9pa25j78O1rv43zto1_500
  16. Um outro TOC que tenho é sempre comprar limão e maracujá em números pares. 2,4,6. Nunca um, nunca três. E essa regra só se aplica para essas duas frutas.
  17. Adoro fazer compras online. Mais do que em Lojas físicas. Porque comprar online desencadeia outra coisa que eu amo: Receber encomendas do correio! Só falto dar pulinhos de alegria. Parece dia de Natal todo dia que recebo uma nova encomenda.
  18. Não uso marcadores de páginas. Eu sempre me desafio a lembrar do número da página na qual parei de ler, o que na maioria das vezes, me faz ler algumas páginas de novo por não me lembrar.
  19. Tenho um ritual para comer tortuguita, começo pelas patas e depois o rabo. Todo comedor de tortuguita que se preze também tem seu ritual. Não há nada de estranho nisso. O que acontece é que tenho dó de comer a cabeça e, se estou acompanhada, sempre peço pra outra pessoa comer no meu lugar.
  20. Tenho uma grande atração por gente estranha. Que se veste diferente, se comporta diferente ou possui traçõs de personalidade de psicopata. E me parece que atraio esse tipo de pessoa pra perto, sempre que estou sozinha em algum lugar, aleatoriamente, um doido esquisito me aparece pra puxar conversa. E eu adoro conhecer a estranheza das pessoas. Costuma ser a melhor parte delas. 🙂

tumblr_lrr4y2SgNg1qmjcsbo1_500

Deixe um comentário

