Operação Morumbi – Show do Pearl Jam 04/11/11

Sexta Feira às 07:30, seria como qualquer dia comum, não fosse por um mero detalhe: Dia do show do Pearl Jam no Morumbi. Aquela euforia premeditando um grande acontecimento me jogou pra fora da cama, literalmente.

PJ! Minha câmera valeu cada centavo afinal!

Em teoria o nosso dia já estava programado. Seriam algumas horas de trem/metrô/trem e táxi até chegar no Morumbi. No trem, tivemos um claro sinal (dos céus?) daquilo que nos esperava: Pasmem! O Stickman no reflexo do vidro do Trem.

Parece vai... cof cof.

Depois de estarmos todos reunidos, mochilas à postos, Black Label devidamente colocadas nos cantis e “mocozadas” nas mochilas para passar pela revista da PM na entrada, às 9 da manhã estávamos prontos para começar nossa jornada rumo ao melhor show do ano. Não antes de passar no supermercado e comprar Energético e Smirnoff Ice (9 horas da manhã né, minha gente? Tinha que pegar leve – ou não).

Meu cunhado tomando Whisky no Trem! hihi

No busão para a Ferroviária, já me encontrava num estado meio “flutuante” por conta da grande quantidade de energético e Smirnoff àquela hora da manhã.

Ah! Não posso deixar de relatar que descobrimos a fórmula secreta do Pinho Sol: Misture uma grande quantidade de Whisky de boa qualidade com pouco energético e quando ficar horrível, coloque também Smirnoff Ice à mistura. Tcharan! Estará pronto seu desinfetante. Coisas que a gente descobre vivendo e experimentando.. e_e’

Tem até a cor semelhante!

Pra começar 2 horas de trem pra chegar à Capital. As instruções de como chegar no Morumbi, foram dadas por um amigo do Rodolfo, Diego, (também conhecido como PerryMason por jogadores de MMO), que trabalha em Sampa. Nosso ponto de partida foi Jundiaí e o de chegada foi a estação de Giovani Gronchi. O mapinha a seguir descreverá melhor a nossa peregrinação.

 

Todas as vezes que vou à São Paulo, tenho crises de aporias antropológicas, devido ao meu estado de êxtase com as grandiosidades que encontro por lá comparada à  existência miserável do ser humano notável ali naquele canto. Dessa vez, como pode ser visto no mapa, tive bastante tempo para pensar no assunto, apesar de estar com a cabeça no momento em que o Eddie Vadder me chamaria para subir ao palco, e eu aprenderia inglês instantaneamente e diria pra ele todas as coisas que passassem pela minha cabeça. (Viagem de qualquer fã rumo à um grande show).

Chegamos ao Morumbi eram 13 hs e alguma coisa. Os portões iam abrir às 16:00 horas e banda subiria ao palco 21:00. Nem preciso dizer que foram horas e horas de espera. O interessante é que rolou grande alívio quando os portões se abriram, mesmo sabendo que esperaríamos mais 5 horas lá dentro. Se soubesse o que nos esperava tinha ficado do lado de fora, sério. Vejam a situação do “espaço por pessoa” na foto à seguir, tudo pra conseguir um bom lugar ao “sol”.

O meu é tênis branco aqui em baixo. Ah! E eu achando que ia ficar no gramado do Morumbi, me deparei com esse negócio branco. e_e'

Já na revista da PM, rolou confisco de um dos cantis com whisky, mimimi. Mas o cantil que estava na mochila do meu cunhado continuava intacto. Estávamos salvos afinal, teríamos com o que nos “aquecer” quando o show começasse.

21:15, o show começou… O que eu posso dizer sobre esse momento? Nada. Sinto desapontá-los.. Mas consegui gravar a entrada da banda, o público  de 68 mil pessoas foi à loucura, e mal posso acreditar que nós estávamos ali, a menos de 10 metros do Eddie Vadder & Companhia. Vejam vocês mesmos:

Eu chorei em Last Kiss, meu cunhado chorou em Black. Foi maravilhoso, com certeza um dos melhores shows da minha vida! 🙂 E que venha o SWU na próxima Segunda-Feira, com mais histórias pra contar!

Inesquecível 🙂

Anúncios

3 pensamentos sobre “Operação Morumbi – Show do Pearl Jam 04/11/11

  1. Uauuuu! *_________*

    Estou naquele momento “inveja boa”…. Por outro lado me lembrou das emoções (tbm em SP) no ano passado (por essa época, inclusive) no Planeta Terra à espera do show do Smashing Pumpkins… Como vc tbm tive meus delirios envolvendo palco, comunicação e etcs.. HSUAHSUAHU E tive minhas musicas preferidas tocadas tbm. *_*
    E que venha 2012, q venha Foo Fighters… É nois! né? 🙂

    :*******

  2. Estava lá…
    ler isso tudo me deixou emocionado…com um arrepio na coluna
    nem todas as lembranças são boas mas… o show foi foda d+

    belo texto Ninks ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s